PROGRAMAÇÃO

Os encontros dos dias 16 e 17 de Setembro baseiam-se no acrónimo FUBU – For Us By Us e serão direcionados para as pessoas negras das comunidades artísticas em Portugal. Um dos objetivos do Terreiro é compreender as dinâmicas circulares que permeiam o passado, o presente e o futuro, inspiradas pelo princípio ancestral de Sankofa, que nos convida a olhar para trás para avançar com sabedoria.

O programa da tarde do dia 17 de Setembro, é aberto ao público em geral. O intuito é que este momento sirva de ponto de partida para construção de um diálogo que combata os paradigmas que perpetuam o patriarcado, o racismo e a cultura de padrões que ainda fazem parte do DNA da população branca portuguesa.

(Programação sujeita a alterações)

Descrição dos Workshops e sessões de cinema

CONTATOS

Qualquer dúvida sobre como se inscrever ou outro tipo de informação que não esteja disponível nesta página devem ser encaminhadas para o e-mail: terreiro@uniaonegradasartes.pt

SOBRE A UNA

A UNA – União Negra das Artes é uma Associação Cultural fundada em 2021 ativa na luta antirracista e na afirmação de negritude defendendo os seus interesses específicos e a representatividade negra no sector artístico em Portugal. Procuramos combater assimetrias históricas e promover políticas de reparação e ação afirmativa nas artes e na cultura, em colaboração com artistas, movimentos sociais e entidades públicas e privadas. Somos um espaço aberto para quem se reveja nos princípios da UNA e pretenda combater coletivamente as desigualdades raciais historicamente construídas, assim como celebrar o nosso longo e rico legado artístico.

Para conhecer mais sobre a UNA, visite nosso website: www.uniaonegradasartes.pt